Digite aqui o que você procura
CICLOTURISMO SÃO FRANCISCO DO SUL Clique-para-ampliar
Clique-para-ampliar
Dia do Evento: 17/03/2019 Local: São Francisco do Sul - SC Horário: 07:45 Total de inscritos: 7 Total de inscritos confirmados: 4 Inscrições até dia 13/03/2019
Evento Apoio: Prefeitura de São francisco do Sul  através da Gerência de Turismo - Demtran, Forte Marechal Luz, 27 Batalhão da Policia Militar, Bombeiros voluntários , Águas de São Francisco , Hotel Villa Real Supermercado  Barão. 
Realização: Vale Boa Ventura ,Federação Catarinense de Ciclismo e Ciclismo para todos  


Itens Incluso neste evento
  • Ingresso de entrada no Forte Marechal Luz
  • Hidratação + Frutas
  • Almoço no Hotel Villa Real
  • Seguro ciclista participante

1° Lote de inscrição : Valor 68,00 de 01/10/2018 até 20/12/2018.

2° Lote de inscrição : Valor 83,00 de 21/12/2018 até 20/02/2019.
3° Lote de inscrição : Valor 95,00 de 21/02/2019 até 13/03/2019.
Opcional: 

Almoço Acompanhante R$ 40,00


Contato: 47 -99172-0749

Link Google Maps
Local de Largada: Centro Histórico

DISTANCIA PREVISTA DO PERCURSO TOTAL:

Contando que o ciclista apos o almoço retorne ao ponto de largada de Bicicleta. 
53,25km
Distância total (contando o retorno do cicloturista ao centro).
Mapa : Link do percurso: Strava

V
ideo do percurso: Relive 


ROTEIRO CICLOTURISMO 
O destino, em toda sua extensão, reúne uma vasta diversidade de atrativos, que formam propostas de passeios inesquecíveis, mesclando a bela paisagem da baía Babitonga, o conjunto arquitetônico do Centro Histórico, a gastronomia e artesanato, incluindo religião, hábitos, e costumes. Entre as ruelas do Centro Histórico está o charme dos casarios centenários, onde passear pelas calçadas que contornam a orla e pelos trapiches que se alongam pelas águas da baia são um convite para que o ciclo turista faça uma verdadeira vigem no tempo.
Além do legado francês, encontra-se também no município traços da cultura espanhola, africana, indígena e principalmente portuguesa (açoriana), que fascinam moradores e visitantes.
 
É nesse contexto que está localizado o complexo do Centro Histórico (tombado pelo IPHAN com aproximadamente 400 casarios) onde, além da beleza dos casarios podemos destacar para nosso roteiro o imponente Casarão dos Görresen localizado na Praia do Motta, a Igreja Matriz Nossa Sra da Graça e Museu de Arte Sacra, o Mercado Público Municipal localizado no Aterro Babitonga, o Parque Ecológico, Museu Nacional do Mar e a baía Babitonga, além das praias do Paulas, Itaguaçu, Ubatuba, Forte e Capri, do Forte Marechal Luz, do Leprosário e a Passarela Estaiada do Capri.
 
Nosso roteiro tem início no Centro Histórico, contemplando os casarios do século XVII e XVIII, partindo do Mercado Público Municipal, inaugurado em 20 de janeiro de 1900, que na época era o principal centro de comercialização de produtos agrícolas e artesanais de São Francisco do Sul. Sua estrutura foi restaurada pelo programa Monumenta e hoje é sede de açougue, peixaria, lojas de artesanatos e gastronomia. Neste local em dias especiais acontecem apresentações musicais e folclóricas. Mais adiante está o belíssimo Museu Nacional do Mar que foi instalado em um antigo galpão em que eram realizadas operações portuárias, ali estão reunidas diversas embarcações brasileiras e um acervo com centenas de peças oriundas de todo o país. Esse é o maior museu de São Francisco do Sul e requer disponibilidade de tempo para visita-lo por completo.
Saindo do Centro Histórico, o ciclo turista irá contemplar as praias do Paulas, distante 1.500 metros do Centro Histórico, tem seu acesso à visitação através da BR 280, sendo constituída de 04 praias (Ingleses, Figueira, Salão e Calixto), com suas águas calmas e rasas que abrigam grande concentração de peixes, espécies marinhas e frutos do mar.
Percorrendo as belas praias do Paulas, não deixe de passar pela casa em forma de farol da renomada fotógrafa Lair Bernardoni, na Praia do Calixto. Seguindo a diante iremos passar pela estrada do Monte de Trigo onde há um rio do mesmo nome. O passeio segue pelas praias de Ubatuba e Itaguaçu até chegar à belíssima praia do Forte - um reduto de sossego junto à natureza - e ao Forte Marechal Luz. De mar aberto e águas tranquilas a Praia do Forte é muito procurada pelos turistas, nela estão localizados o Morro João Dias o Forte Marechal Luz; cuja construção foi iniciada em 1909 sendo sede da 1ª Bateria Independente de Artilharia de Costa. Seus 08 canhões do início do século XX, dispostos estrategicamente no alto do morro juntamente com um pequeno Museu Bélico, despertam a curiosidade dos visitantes. Do alto desse moro, pode-se contemplar o Oceano Atlântico, o Arquipélago da Graça e o município de Itapoá.

RETORNO
 

Ao despedir-se do Forte, iremos ao Balneário do Capri, reduto dos amantes de programas náuticos, neste local encontra-se o Iate Clube e marinas, a Passarela Estaiada do Capri e ruínas de um Leprosário construído no final do século XIX a pedido do Imperador Dom Pedro II para abrigar doentes vindos do Rio de Janeiro.
 
Retornando os cicloturistas disfrutarao de um almoço Buffet Livre no Hotel Villa Real.
No Hotel Villa Real nosso evento se encerra. Retorno ao local de largada do evento fica por conta do ciclista. 
Conheça o Hotel neste Link: HoteisVillaReal

Cardapio Buffet Livre:

SALADAS
Salada de folhas nobres
Salada Du Chef
PRATO PRINCIPAL E SOBREMESA

Link Conheça: HoteisVillaReal

Fotos do Hotel


Observamos: Alteraçoes no circuito podem ser efetuadas pelo organizador sem previa informaçao dos inscritos. 
De acordo com a necessidade e garantia de segurança dos mesmos. 

Evento ja liberado pelo setor de transito DEMTRAM